Aquarela_02.jpg

Terapia Artística

Transpessoal

O que é: 

 

Caracteriza-se por um tratamento que busca promover autoconhecimento e “cura” para situações em que as pessoas sentem um certo desequilíbrio interno que pode se manifestar como depressão, ansiedade, medos e inseguranças. O foco estará sempre ligado ao fortalecimento das forças vitais que promovem a saúde (Salutogênese), buscando equilíbrio e harmonia interna. A Terapia Artística Transpessoal é capaz de apaziguar medos, ansiedades, doenças crônicas degenerativas e autoimunes, sendo útil também como tratamento para idosos. Como diz Rollo May, em todo tipo de experiência criativa o artista sente uma grande emoção: “a emoção que vem com a consciência ampliada, o humor que acompanha a realização de sua própria potencialidade”

 

Como é o processo: 

 

Através do processo criativo das artes visuais, como pintura, desenho ou modelagem com argila, o cliente consegue expressar o que está no seu íntimo e até no seu inconsciente. Suas respostas, reveladas por meio das imagens, são um estímulo para a continuidade do processo por expressar sua própria sabedoria. Nas primeiras sessões propõem-se pinturas livres com aquarela em papel úmido, que orientarão a abordagem terapêutica para este cliente. As atividades artísticas irão ajudar o cliente a compreender, conter e suavizar suas manifestações.  Além de tudo, o ato de compartilhar suas emoções mais íntimas vai resultar na ampliação da sua consciência e no maior equilíbrio entre mente, corpo e espírito. 

 

Nos atendimentos, as sessões são de 90 minutos, presenciais ou online. 

A duração média do tratamento é de 10 a 12 sessões. 

 

Nos encontros de grupos, que podem ter de 2 a 8 participantes, propomos temas variados, tais como: os temperamentos, lidando com as transições de vida, ritmos da natureza, vivências de cores e outros, a depender dos interesses e necessidades de cada grupo.

Aquarela_03.jpg
Aquarela_04.jpg