Aconselhamento

Biográfico

O que é?

Aconselhamento Biográfico é um processo terapêutico de autoconhecimento baseado no arquétipo das fases da vida e na compreensão da história de uma vida – ou seja, de uma biografia – através da ampliação da nossa consciência enquanto seres humanos. Esta abordagem foi desenvolvida por Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia. Orientado pelo Aconselhador, o cliente é levado a lembrar os fatos que marcaram cada um desses períodos de sete anos da sua vida.

Como é o processo: 

O cliente é estimulado a olhar, com o devido distanciamento, o que ficou para trás no seu percurso de vida, ação que vai ajudá-lo a identificar o que ficou por resolver. Na medida em que se amplia a consciência do caminho trilhado, torna-se possível, de um lado, identificar as qualidades e habilidades desenvolvidas e, de outro, integrar os acontecimentos e desafios que vão inspirar uma visão de futuro. Este caminho pode ser trilhado com maior ênfase nas questões que o cliente irá trazer, como por exemplo, o fio dos relacionamentos, o do desenvolvimento da carreira profissional, da busca espiritual e outros mais. 

O conhecimento das dinâmicas de sua própria alma resultará no fortalecimento da autoestima e da autoconfiança, fatores que irão favorecer um importante crescimento da consciência da individualidade. A partir do momento em que temos uma clara ideia da nossa feição como indivíduos, estaremos aptos a perceber quem somos na verdade, onde estamos, onde queremos chegar e, acima de tudo, qual é a nossa missão.

Consequentemente, as memórias e os eventos tomam seu lugar na ordenação de cada história, reconhecidos como essência de um processo que, a par de ser terapêutico, nos capacita a tomar decisões com sabedoria, nesta que é a nossa oportunidade de marcar presença no lugar e no tempo que nos cabe ocupar como indivíduos conscientes de seu papel no mundo.  

É realizado em encontros individuais de 90 minutos, presenciais ou online.

Para os atendimentos individuais a média de sessões é de 12 a 15. 

Também promovemos este processo em grupos de até 4 pessoas, em fins de semana, ou de 6 a 8 encontros semanais de 4 horas.